segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Divulgação de Palestra do Projeto “Física para Todos” no mês de Novembro


No dia 04 de novembro (sábado), das 10h30 às 12h00, o Prof. Dr. Manfredo Tabacnicks, do Instituto de Física da Universidade de São Paulo (IF/USP), participará do projeto Física para Todos e abordará o tema “Viagem ao Interior da Matéria”.

O evento será gratuito e ocorrerá no Auditório da Biblioteca Mário de Andrade, Rua da Consolação, 94, Centro, São Paulo/SP (próximo às estações República e Anhangabaú do Metrô).

Confira o resumo da palestra: E se você fosse do tamanho de um átomo? Um “micronauta” viajando em sua minúscula nave sujeito às fantásticas leis do microcosmo. Cargas elétricas e velocidades colossais, um mundo onde tudo se move, ondas e partículas se confundem: leis estranhas e forças externas. Venha aprender um pouco desse estranho mundo e saber como, sendo seres macroscópicos, obtemos informações lá do interior da matéria.

As inscrições podem ser realizadas no site https://portal.if.usp.br/extensao/?q=node/348. Notificamos que a participação é por adesão e de responsabilidade dos interessados.

Em caso de dúvidas sobre o evento, entre em contato com a Comissão de Cultura e Extensão (CCEx) do Instituto de Física da Universidade de São Paulo (IF/USP) pelo e-mail ccex@if.usp.br ou telefones (11)3091-6681/6682.

Mais informações: PCNP de Física - Marta Mafra, telefone 3226-3758.