segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Hino à negritude: para trabalhar com os alunos em novembro

Prezados Diretores de Escola e Professores Coordenadores,

Encaminhamos o link do vídeo Hino à Negritude, o qual conta a história de luta, resistência, força e conquista da população negra que forma o nosso país: https://www.youtube.com/watch?v=3EaVce9-G5Q



Ouvir o hino com os alunos, desenvolver atividades de reflexão sobre justiça social, equidade, valorização das culturas afro é papel da escola, tendo em vista a construção de uma sociedade mais justa e democrática.

O mês de novembro, no qual se comemora o Dia da Consciência Negra, é um momento especial para o desenvolvimento de ações positivas que valorizem a história da negritude e promovam a ampliação de saberes culturais de todos os alunos, num ambiente harmonioso e cidadão.

Pedimos que ações sejam desenvolvidas com todos os alunos e que no dia 20 de novembro o hino seja entoado em todas as escolas da nossa rede.

Essa ação é decorrente de uma parceria da D.E. com o Conselho Municipal da Igualdade Racial (COMIR).

Sugerimos que as escolas façam registros da realização da atividade (2 fotos) e que encaminhem tais fotos e um breve texto escrito para a D.E. até o final do mês de novembro, para que façamos a divulgação no blog do NPE (elaborar um parágrafo explicativo - indicando o que ocorreu; quando; onde, como, com quem. Fazer também legenda para as fotos). Enviar o texto e fotos para o seguinte e-mail: depprnpe@educacao.sp.gov.br  

Em caso de dúvidas, consultem a PCNP Ruth Freitas - fone: 3226 3763.