sexta-feira, 24 de novembro de 2017

II Sarau Literário na EE Profª Anna de Mello Castriani

Texto elaborado pela escola.

No dia 27 de outubro a comunidade escolar Profª Anna de Mello Castriani, realizou o II Sarau Literário, no qual foi apresentado teatro, música, dança, literatura e poesia. O nosso cenário foi confeccionado pelas alunas Mairani e Andressa com contribuição dos professores André e Marcia.
  • Figurino: Ana Amabile e Rose;
  • Coreografia: alunas Bianca e Lorena;
  • Sonoplastia: aluno Vinícius;
  • Maquiagem: aluna Andressa;
  • Direção: Profº André;
Colaboração: Professores Celene, Jorge, Marcia e Paula.
Abrimos as apresentações com o musical “Os saltimbancos” de Sérgio Bardotti e Luis Balacov interpretado pelos alunos Murilo, Eliadyne, Mariahdiny, Bruno, David, Guilherme Foltran, Júlia, Lorena, Bianca, Naely, Yasmim, Geovana, Ana Caroline, Maria Eduarda, Ketlyn, Eduarda, Maria Isabel, Talita, Mayra, Renata e Emanuelly.



A poesia de José de Alencar “Epitáfio de uma flor” foi declamada pelo aluno Ramon do Ensino Médio, com acompanhamento do professor Wagner, tendo em seguida a interpretação da música “Epitáfio” do Titãs.



São muitos os benefícios que a dança traz, o grupo Black Girls, das alunas do Ensino Médio, Dienifer Karolaine, Guifani Foltran, Berta Lúcia, Laisa, Stefany, Ana Júlia e Nadielle Thaysa, fez uma apresentação de Hip Hop.



O grupo “Espaço corpo que dança”, de Presidente Prudente, apresentou “Suíte de Variações Clássicas de Repertório” do professor e diretor Emerson Euzébio, com La Bayadere, Lago dos Cisnes, Fada Canário, Fada Quaresma e Paysan.



A nossa penúltima apresentação da noite uma dança educativa moderna/contemporânea, ficou por conta das alunas Raira, Maysa, Mayra, Lorena, Bianca, Maria Victória, Maria Eduarda, Katlyn, Renata, Eliadny, Naele, Kaike e Bruna do Ensino Fundamental, com a coreografia “ Word to World - Uma palavra para o mundo” e música Mad World de Gary Jules.


Concluímos com o lançamento da 2ª edição do livro “Versos e Poesias” dos alunos do Ensino Fundamental, Ensino Médio e dos professores de Língua Portuguesa Karla, Kelly e Ulisses com o momento de autógrafos desses exemplares.